Foi nesse clima que transcorreu o primeiro “Café do Bem”, programa de integração criado pela Aeerj, para proporcionar maior capacidade de diálogo e avanços técnicos e administrativos junto às empresas de engenharia.
Após o café, no auditório da associação, recém-reformado com novas instalações de áudio e vídeo, algumas empresas relataram problemas com a administração pública, que vêm acarretando insegurança jurídica em licitações e contratos.
E saíram confortáveis do encontro com as informações prestadas pelo presidente do Conselho Consultivo, Carlos Alberto Brizzi e o diretor-técnico, Ícaro Moreno, sobre os projetos que já existem e outros em planejamento, para defesa dos interesses profissionais das associadas.
O evento contou com a nobre presença do recém-eleito presidente do Clube de Engenharia, pela terceira vez, engenheiro Francis Bogossian. Ele, que também tem o título de presidente emérito da Aeerj, encerrou o café com o brinde valioso de oferta da sede do Clube de Engenharia para as comemorações dos 50 anos de nossa associação, no dia 25 de junho de 2025.
A integração entre a associação e as associadas, enfatizou Ícaro Moreno, “é ferramenta-chave para a evolução de nosso trabalho que tem que ser em conjunto ”. É preciso, continuou, que vocês nos procurem, relatem seus problemas. Para isso, estamos capacitados com departamento jurídico e econômico para a busca de soluções.
E finalizou, parabenizando as 23 empresas que estiveram presentes. E disse esperar uma grande presença de associados em todos novos encontros de aproximação.