Impulsionadas pela demanda reprimida em algumas regiões das zonas Norte e Oeste do Rio, construtoras do segmento econômico vêm apostando em bairros que ficaram anos sem receber lançamentos enquadrados no programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Cascadura, Realengo e Del Castilho são alguns deles e se destacam por contar com infraestrutura de transporte e comércio bem estabelecido.
A Direcional Engenharia lançou no início de setembro o Viva Vida Realengo, que inaugura o investimento da empresa no bairro. Serão 300 unidades distribuídas em seis torres, com cinco pavimentos cada, de um e dois quartos, com áreas de 41 metros quadrados a 48 metros quadrados. Preço a partir de R$ 198 mil.
O projeto contempla ainda unidades garden e áreas de lazer equipadas e mobiliadas. Nos ambientes comuns, haverá espaço fitness, praça de jogos, piscina, espaço pet, playground e redário. Segundo o superintendente de Incorporação da companhia, Ivan Bettencourt, a escolha do bairro levou em conta opções de lazer, entretenimento, serviços e comércio existentes na região, quesitos que ele considera primordiais na escolha de novas áreas para empreender.
— Ainda não estávamos presentes no bairro e queríamos oferecer um produto para a região que fosse bem localizado. O empreendimento fica próximo a vias importantes, como a Avenida Brasil e a TransOlímpica, e a poucos minutos de comércios e serviços, inclusive de saúde pública — destaca.
Fonte: Extra