A Secretaria de Ordem Pública realizou uma operação de demolição, na tarde de ontem (10/10), que resultou na remoção de 11 construções irregulares, situadas ao longo da Avenida Cesário de Melo, em Inhoaíba, na Zona Oeste do Rio. As edificações estavam em fase de estrutura e alvenaria e haviam sido erguidas de forma ilegal em terrenos públicos, que estão designados para a construção do Parque Oeste.
Entre as construções, uma delas estava destinada a funcionar como um clube, incluindo um salão de festas e uma piscina. Todos os proprietários das construções haviam sido notificados previamente sobre a irregularidade. E além da demolição das edificações, os agentes também desconectaram três ligações clandestinas de água e quatro de energia elétrica.
O Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, enfatizou a importância dessa ação: “A Prefeitura do Rio não vai aceitar que esse tipo de irregularidade continue acontecendo e vamos continuar demolindo até que o cidadão entenda que não pode se apropriar de espaços públicos. A SEOP segue ordenando o município e punindo aqueles que insistem em infringir as regras”
A operação contou com a participação de agentes da Guarda Municipal, Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), Zona Oeste Mais, Rioluz (Empresa Municipal de Urbanização) e a Polícia Militar, demonstrando o esforço conjunto das autoridades para manter a ordem pública e garantir o cumprimento das leis.
Fonte: Diário do Rio