A vida residencial do Centro do Rio está prestes a receber mais um investimento de peso com o anúncio do mais recente empreendimento das construtoras Calçada e Montserrat. Localizado na esquina das Ruas Regente Feijó e Buenos Aires, no Saara, o maior polo de comércio de rua da cidade, o antigo prédio da Faculdade Mackenzie está prestes a passar por um processo de retrofit, uma prática que visa modernizar a estrutura da construção sem afetar seu estilo arquitetônico original. O projeto Reviver Centro ganha mais um alicerce.
O projeto prevê a criação de 112 unidades compactas, oferecendo opções de studios e double studios para atender às demandas de diferentes perfis de moradores. Além disso, o condomínio, intitulado de Bueno, promete oferecer um lazer completo, incluindo um rooftop com piscina, churrasqueira, sauna, sala gourmet, entre outros atrativos. O projeto ainda reserva espaço para lojas que serão instaladas na parte térrea, agregando ainda mais conveniência para a região. A vista privilegiada é outro ponto de destaque do Bueno. Com visão quase que total para o Centro do Rio, Central do Brasil e Cristo Redentor, cercado de comércio e muita história, o prédio é visto com otimismo por especialistas. “O Centro é definitivamente a bola da vez. Cultura, história, todos os modais de transporte, comércio vivo e infraestrutura são vantagens que poucos bairros têm. Por isso tudo que tem sido lançado aqui tem vendido rapidamente”, diz Lucy Dobbin, Superintendente de Vendas da tradicional Sergio Castro Imóveis, com três filiais só na região, além de 4 na zona sul.
A localização estratégica do prédio é um dos grandes destaques do empreendimento. Situado na movimentada região do Saara, os moradores poderão desfrutar de uma vida agitada, com todos os serviços de comércio e transporte a poucos passos de distância. Além disso, a proximidade com o centro financeiro da Avenida Rio Branco e Avenida Chile proporciona ainda mais praticidade para quem trabalha na região.
A Faculdade Mackenzie deixou o prédio em 2023, quando inaugurou sua nova unidade no bairro de Botafogo, tornando-se a única filial da instituição no Rio. A região é muito comercial, com muitas lojas no entorno.
Fonte: Diário do Rio