Incentivadas pelo setor da construção
Algumas construtoras já oferecem programas para incentivar a inclusão de mulheres nos canteiros de obras — e não é por acaso. O avanço da participação feminina no setor caminha lado a lado com a qualidade do trabalho e a atenção aos detalhes nos acabamentos.
Na Tenda, elas já representam 29% do quadro de funcionários em cargos de nível operacional e do alto escalão. A empresa tem colocado em prática algumas iniciativas como o programa Mulheres na Obra, criado no segundo semestre do ano passado para gerar mais oportunidades e aumentar a participação feminina nos canteiros de obra.
A diretora de Gente e Gestão da construtora, Cristina Caresia, disse que a construtora mapeou diversas funções exercidas nas obras que podiam indicar um caminho para a entrada delas no setor.
— Elas representam, em média, 19% no setor da construção civil como um todo. E na Tenda já respondem por 29%. Em um ano de programa, já temos mais de 78 mulheres trabalhando nos nossos canteiros de obra — observa. Íntegra da matéria. Fonte: Extra