Má conservação da Cidade do Rio

Aeerj > AEERJ na Mídia > Má conservação da Cidade do Rio
RJ TV 101/11/2018

Má conservação da Cidade do Rio

AEERJ pede liquidação da dívida

Por solicitação de algumas empresas associadas que prestam serviços para a Secretaria Municipal de Conservação (Seconserma), na manutenção e conservação urbana da Cidade do Rio Janeiro, e que estão sem receber da prefeitura, a AEERJ pediu uma audiência as secretarias responsáveis.

Nas últimas semanas de outubro, o presidente executivo da AEERJ, Luiz Fernando Santos, reuniu-se com o secretário de Conservação, Roberto Nascimento da Silva, com a subsecretária executiva da Casa Civil, Rosemary Macedo e também com o secretário de Fazenda, Renato de Souza, solicitando uma posição sobre a dívida que a Prefeitura do Rio têm com as empresas de engenharia contratadas para estes serviços.

Em função das matérias veiculadas no programa Bom Dia Rio nos dias 24/10 e 25/10, sobre a limpeza de bueiros, operação tapa buracos, dragagem e limpeza de rios, manutenção, dentre outros, a AEERJ foi procurada pelo O Globo para falar sobre o assunto e esclareceu alguns fatos.

Na edição do RJ 1, da TV Globo, desta quinta-feira (1º/11), o presidente executivo da AEERJ, Luiz Fernando Santos Reis, se pronunciou sobre o prejuízo que a falta de conservação do pavimento e a possibilidade de enchentes causam à população. O presidente informou também que a dívida com as empresas já passa dos R$ 65 milhões.

Em resposta ao presidente, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, disse que teve uma retenção de pagamentos, mas que tem verba para pagar as empresas. Além disto, na reportagem, a Seconserma informou que já mandou o débito para a central de liquidação.