Termômetro da Indústria de Materiais de Construção revela que 57% das empresas esperam bons resultados no mês, enquanto expectativa para fevereiro segue positiva
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulga a mais recente edição do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção, pesquisa de opinião realizada com lideranças das empresas associadas.
O levantamento indica que a positividade continua em alta entre as indústrias de materiais de construção. Para 57% dos associados o mês deve ter bons resultados. Para 33% as vendas devem ter atingido um patamar regular e 10% classificam o período como ruim.
A expectativa para fevereiro segue o mesmo patamar de boa confiança com 5% esperando um mês muito bom em vendas, enquanto para 48% deve ser bom. Já para 48% optaram por um mês ruim nas vendas.
Nos resultados consolidados de dezembro o Termômetro confirmou que para 14% dos associados o mês foi muito bom, para 48% bom, 24% regular e para 14% ruim.
Sobre investimentos, a pesquisa indica que 52% dos associados afirmam que pretendem investir nos próximos 12 meses. O número é 31 p.p. menor o indicado no Termômetro de dezembro e 10 p.p. menor que o indicado em janeiro de 2024.
Fonte: Revista Grandes Construções