Incorporadoras que constroem tanto no alto padrão quanto no segmento econômico estão vendo no programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) uma aposta mais segura neste ano. A Nortis, que atua na alta renda e tem a marca Vibra para o econômico, é um exemplo. O diretor financeiro, Bruno Ghiggino, conta que esse segmento representou cerca de dois terços do volume vendido e metade dos lançamentos do ano passado. Para 2024, a expectativa é que parcela maior dos novos empreendimentos sejam Vibra. “Tem a ver com o momento, o econômico está super estimulado, vive excelente fase.”
Patrimar e Benx, incorporadoras que também atuam na alta renda e no econômico, seguem essa tendência. A mineira Patrimar trabalha no MCMV com a marca Novolar e tem como um dos objetivos para 2024 ampliar a participação desse negócio em seus lançamentos, conta o CEO Alex Veiga. “O programa é resiliente e a demanda é quase inesgotável no Brasil”, diz
A Benx possui a VivaBenx para atuar no MCMV, mas desde 2020 tinha dificuldades para viabilizar os projetos. As mudanças feitas no programa em 2023, com aumento do preço máximo de venda e prolongamento do prazo do financiamento, mudaram esse cenário, afirma o CEO Luciano Amaral. A empresa não lançou no programa em 2023, mas tem quatro lançamentos reparados para este ano. “Enxergamos que nossa plataforma volta a ficar atrativa”. Fonte: Valor Econômico, acesse a matéria na íntegra.