O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, apresentou nesta terça-feira (3), ao vice-presidente e futuro ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, um conjunto de 14 propostas prioritárias do setor para os 100 primeiros dias de governo.
Além disso, Andrade repassou a Alckmin uma lista com 18 projetos prioritários em tramitação no Congresso Nacional. Dentre os projetos, estão a reforma tributária (PEC 110/2019), a modernização do setor elétrico (PL 414/2021), a regulamentação do mercado de carbono (PL 2148/2015) e o marco legal do licenciamento ambiental (PL 2159/2021).
“As prioridades miram a transição energética para uma economia de baixo carbono, além da ampliação dos investimentos, do financiamento, da produção manufatureira, das exportações, da integração internacional e da inovação”, informou a CNI, em nota.
Segundo a entidade, as propostas entregues a Alckmin “contêm medidas importantes e de implementação rápida, além de ações mais complexas, que precisam ser iniciadas o mais rapidamente possível para acelerar o crescimento econômico”. Fonte: Valor Econômico.