Cedae lança selo para avaliar terceirizadas
O Jornal do Commercio, desta quinta-feira, 18/11, repercutiu o encontro do presidente da Cedae, Wagner Victer, com mais de 100 associados da AEERJ:
A Cedae lançou ontem o Selo de Qualidade Cedae/ Sindistal – SQS, em parceria com o Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Hidráulicas e Sanitárias do Estado (Sindistal), que avaliará a qualidade dos serviços prestados por empresas terceirizadas da companhia.
“O programa consiste na emissão de um selo a ser concedido às empresas prestadoras de serviço da Cedae cujos profissionais tenham obtido certificação profissional junto ao Senai. Em princípio, serão certificados os instaladores de águas e esgotos; a qualificação, em seguida, será estendida às demais categorias profissionais”, disse o presidente da Cedae, Wagner Victer.
A adesão ao programa, segundo Victer, será opcional nos primeiros 36 meses, sendo posteriormente obrigatória.
“O selo será um diferencial para as empresas, garantindolhes maior credibilidade ao oferecer seus serviços ou negociar com contratante, sobretudo concessionárias de serviços públicos”, afirmou.
Para aderir ao programa, a empresa deve fazer sua inscrição no Sindistal, onde receberá uma cartilha e o regulamento do programa. Em seguida, o sindicato fará palestra sobre o programa na empresa, que deverá preparar sua regularização cadastral, organizar um sistema simples de gestão da qualidade e investir na formação de seus funcionários.
Após esta etapa, a companhia deverá contratar a entidade certificadora do SQS (Senai) e passar por uma verificação de conformidades para, em seguida, receber o selo.
O lançamento foi realizado no auditório da Associação das Empresas de Engenharia do Estado do Rio (Aeerj), e teve a participação do presidente do Sindistal, João Luiz Ferreira, e do presidente da Aeerj, Francis Bogossian.