O prédio alto na rua Sacadura Cabral, 103, construído em estilo art déco chama atenção não só por ocupar toda a esquina da rua Tia Ciata mas também por ser o mais chamativo da região da Pedra do Sal, berço da boêmia carioca. A rua Tia Ciata é um dos acessos ao charmoso Morro da Conceição. Com quase 10.000m2, o edifício passou quase 10 anos com uma imensa faixa de vende-se amarela na sua fachada.
O prédio, remanescente da era de Getúlio Vargas, sediou a CEDAE por muitos anos, e depois disso o INEA, Instituto Estadual do Meio Ambiente. Sua fachada meio geométrica com suntuosos Halls de elevadores envidraçados vinha se deteriorando a cada dia, durante o longo período em que esteve à venda, desocupado.
O imóvel foi finalmente vendido, segundo o jornalista Ancelmo Gois. Procurada, a corretora responsável pela venda, a tradicional Sergio Castro Imóveis, disse através de sua assessoria que o negócio foi de fato realizado mas que não está autorizada a revelar comprador ou os valores da transação do prédio, que é considerado de médio porte pelos especialistas do mercado imobiliário. O prédio era oferecido por 12 milhões de reais. Fonte: Diário do Rio