O objetivo do Plano Básico é munir de informações todos os associados sobre a situação orçamentária dos entes e órgãos, subsidiando, a partir do posicionamento de seus contratos, suas tomadas de decisões.
O objetivo é prestar uma consultoria mais abrangente aos associados desde a publicação do edital, verificando se há dotação orçamentária e disponibilidade financeira para contratação, até o último pagamento da obra.
Durante todo o processo, o programa oferece orientação sobre os estágios das despesas governamentais, sobre seus prazos e os riscos envolvidos, identificando potenciais fragilidades financeiras para o associado no decorrer do contrato.
Obs.: Inicialmente, somente no município
Os produtos e serviços entregues pelo programa são:
Plano Básico | Plano Exclusivo | |
---|---|---|
1) Diagnósticos gerais das situações orçamentárias e financeiras dos entes | Sim | Sim |
2) Informes gerais de riscos a partir do monitoramento dos entes e de seus órgãos | Sim | Sim |
3) Cartilhas periódicas contendo orientações e direitos dos contratados | Sim | Sim |
4) Análise da sustentação orçamentária e financeira de contratação específica | Não | Sim |
5) Acompanhamento das emissões de empenho e dos riscos | Não | Sim |
6) Monitoramento de fragilidades da execução da despesa do órgão contratante | Não | Sim |
7) Informes das datas programadas das liquidações e dos pagamentos | Não | Sim |
Caso o associado não se interesse pelos produtos 5, 6 e 7 da tabela acima, ele tem a opção de contratar, em separado, o item 4, que é a análise da sustentação orçamentária e financeira da contratação. É importante ressaltar que essa análise será feita de forma pontual, sendo um retrato daquele momento da contratação.
Qualquer dúvida entrar em contato com Carmem Juliani,
pelos telefones: 21 3970-3399 ou 21 97513-3897 (WhatsApp)
Qualquer dúvida entrar em contato com Carmem Juliani,
pelos telefones: 21 3970-3399 ou 21 97513-3897 (WhatsApp)
Qualquer dúvida entrar em contato com Carmem Juliani,
pelos telefones: 21 3970-3399 ou 21 97513-3897 (WhatsApp)
Qualquer dúvida entrar em contato com Carmem Juliani,
pelos telefones: 21 3970-3399 ou 21 97513-3897 (WhatsApp)
Consultoria para assuntos jurídicos internos das associadas com o estabelecimento de 1 hora no mês para cada associada. Caso o assunto demande um aprofundamento e a associada tenha interesse, será cobrado um valor por hora, do tempo que exceder à hora inicial, relativo à consultoria solicitada.
Havendo necessidade de contratação de algum escritório externo para atendimento a eventual processo jurídico/administrativo da associada, a AEERJ irá disponibilizar uma listagem com alguns escritórios parceiros que apresentarão uma tabela de preços diferenciados.
Caso seja de interesse da associada, a AEERJ poderá fazer o acompanhamento desses processos junto aos escritórios parceiros, mediante a cobrança de uma taxa mensal.
Qualquer dúvida entrar em contato com Carmem Juliani,
pelos telefones: 21 3970-3399 ou 21 97513-3897 (WhatsApp)
Qualquer dúvida entrar em contato com Carmem Juliani,
pelos telefones: 21 3970-3399 ou 21 97513-3897 (WhatsApp)
As parcerias implementadas pela Aeerj vão permitir não só o aprimoramento dos estudantes, mas também o conhecimento de pesquisas em novas tecnologias desenvolvidas pelos alunos.
Dessa forma, as empresas poderão incentivar através de premiação esses estudos e pesquisas, ao mesmo tempo em que absorvem mão de obra qualificada necessária a uma visão de futuro de uma Engenharia com Sustentabilidade.
Qualquer dúvida entrar em contato com Carmem Juliani,
pelos telefones: 21 3970-3399 ou 21 97513-3897 (WhatsApp)
”Todo artista tem que ir aonde o povo está”
Bailes da Vida (Milton Nascimento)
* Nossos associados podem tirar dúvidas sobre preços diretamente no Departamento de Composição de Preços da Emop, através do e-mail: sistemadecustos@emop.rj.gov
O objetivo do Plano Básico é munir de informações todos os associados sobre a situação orçamentária dos entes e órgãos, subsidiando, a partir do posicionamento de seus contratos, suas tomadas de decisões.
O objetivo é prestar uma consultoria mais abrangente aos associados desde a publicação do edital, verificando se há dotação orçamentária e disponibilidade financeira para contratação, até o último pagamento da obra.
Durante todo o processo, o programa oferece orientação sobre os estágios das despesas governamentais, sobre seus prazos e os riscos envolvidos, identificando potenciais fragilidades financeiras para o associado no decorrer do contrato.
Obs.: Inicialmente, somente no município
Os produtos e serviços entregues pelo programa são:
Plano Básico | Plano Exclusivo | |
---|---|---|
1) Diagnósticos gerais das situações orçamentárias e financeiras dos entes | Sim | Sim |
2) Informes gerais de riscos a partir do monitoramento dos entes e de seus órgãos | Sim | Sim |
3) Cartilhas periódicas contendo orientações e direitos dos contratados | Sim | Sim |
4) Análise da sustentação orçamentária e financeira de contratação específica | Não | Sim |
5) Acompanhamento das emissões de empenho e dos riscos | Não | Sim |
6) Monitoramento de fragilidades da execução da despesa do órgão contratante | Não | Sim |
7) Informes das datas programadas das liquidações e dos pagamentos | Não | Sim |
Caso o associado não se interesse pelos produtos 5, 6 e 7 da tabela acima, ele tem a opção de contratar, em separado, o item 4, que é a análise da sustentação orçamentária e financeira da contratação. É importante ressaltar que essa análise será feita de forma pontual, sendo um retrato daquele momento da contratação.
Qualquer dúvida entrar em contato com Carmem Juliani,
pelos telefones: 21 3970-3399 ou 21 97513-3897 (WhatsApp)
Qualquer dúvida entrar em contato com Carmem Juliani,
pelos telefones: 21 3970-3399 ou 21 97513-3897 (WhatsApp)
Qualquer dúvida entrar em contato com Carmem Juliani,
pelos telefones: 21 3970-3399 ou 21 97513-3897 (WhatsApp)
Qualquer dúvida entrar em contato com Carmem Juliani,
pelos telefones: 21 3970-3399 ou 21 97513-3897 (WhatsApp)
Consultoria para assuntos jurídicos internos das associadas com o estabelecimento de 1 hora no mês para cada associada. Caso o assunto demande um aprofundamento e a associada tenha interesse, será cobrado um valor por hora, do tempo que exceder à hora inicial, relativo à consultoria solicitada.
Havendo necessidade de contratação de algum escritório externo para atendimento a eventual processo jurídico/administrativo da associada, a AEERJ irá disponibilizar uma listagem com alguns escritórios parceiros que apresentarão uma tabela de preços diferenciados.
Caso seja de interesse da associada, a AEERJ poderá fazer o acompanhamento desses processos junto aos escritórios parceiros, mediante a cobrança de uma taxa mensal.
Qualquer dúvida entrar em contato com Carmem Juliani,
pelos telefones: 21 3970-3399 ou 21 97513-3897 (WhatsApp)
Qualquer dúvida entrar em contato com Carmem Juliani,
pelos telefones: 21 3970-3399 ou 21 97513-3897 (WhatsApp)
As parcerias implementadas pela Aeerj vão permitir não só o aprimoramento dos estudantes, mas também o conhecimento de pesquisas em novas tecnologias desenvolvidas pelos alunos.
Dessa forma, as empresas poderão incentivar através de premiação esses estudos e pesquisas, ao mesmo tempo em que absorvem mão de obra qualificada necessária a uma visão de futuro de uma Engenharia com Sustentabilidade.
Qualquer dúvida entrar em contato com Carmem Juliani,
pelos telefones: 21 3970-3399 ou 21 97513-3897 (WhatsApp)
”Todo artista tem que ir aonde o povo está”
Bailes da Vida (Milton Nascimento)
*Nossos associados podem tirar dúvidas sobre preços diretamente no Departamento de Composição de Preços da Emop, através do e-mail: sistemadecustos@emop.rj.gov
Sinta-se à vontade para nos contatar. Entraremos em contato com você em um ou dois dias úteis. Ou apenas ligue para nós agora.