Um “Café da Manhã Empresarial” foi realizado, ontem (25 de junho), pelo CREA/RJ, com a criação de um grupo de trabalho para avaliação de procedimentos que deverão ser implementados visando a simplificação dos processos de obtenção de documentos: entre eles, a ART ((Anotação de Responsabilidade Técnica) e o CAT (Certidão de Acervo Técnico). O
presidente do Crea/RJ, Miguel Fernández aproveitou para anunciar a criação de um selo de creditação do CREA, que possibilitará à empresa credenciada um atendimento rápido e especializado do Conselho.
No encontro, foi distribuída e detalhada pelo presidente Miguel Fernández, uma publicação do Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea) – “O Futuro das Engenharias no Brasil”. O livro contém estudos sobre as dificuldades encontradas para qualificação dos trabalhos de empresas, que impactam a produtividade. O Mútua é referência na prestação de benefícios e serviços aos profissionais com registro no Crea.
Participando do café da manhã, a Diretora Executiva do Fórum Global de Inovação e Tecnologia, Lucia Martins, expôs detalhes do próximo encontro do FITS que será realizado nos dias 20/21 de agosto. Em seguida a essa exposição, foi acertada uma reunião primária no próximo dia 21 de junho para elaboração de uma pauta a ser discutida no Fórum.
Entre os participantes estiveram o presidente do Conselho Consultivo, Carlos Alberto Brizzi e o Diretor-Técnico, Ícaro Moreno Júnior, da Aeerj (Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro); o superintendente técnico do Crea/RJ, Leonardo Barcelos Dutra; o presidente do Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia), Russel Rudolf Ludwig; Marcelo Kaiuca, presidente do conselho de assuntos tributários da Firjan. Além de representantes das construtoras Dimensional e Queiroz Galvão.