A Prefeitura do Rio de Janeiro acaba de emitir 36 novas licenças para construções com incentivos fiscais na área do Reviver Centro 2, que consiste na revitalização urbanística, social e cultural do centro da cidade. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (11/03) pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, Chicão Bulhões, conforme informação do jornal O Globo.
O anúncio foi feito no evento “Novas Oportunidades para o Centro do Rio”, promovido pela Aliança Centro-Rio, na BQ Escritórios e Coworking, que debateu a recuperação da região central da cidade. O encontro contou com cerca de 300 mil profissionais e 60 mil empresas.
Na reunião, Bulhões pontuou que as licenças emitidas para a construção dos novos prédios serão de uso misto, com escritórios, salas comerciais e moradias, mas que o foco será na parte residencial.
O evento onde as demandas para a região foram debatidos teve a presença de cerca de 150 empresários, comerciantes, síndicos e proprietários de prédios da região central do Rio. Dados da Rio Negócios mostram que a área fatura aproximadamente R$ 560 bilhões ao ano, correspondente a 32% do faturamento da cidade.