Na última terça-feira (19/09), a Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, em primeira discussão, um projeto de lei que autoriza a Prefeitura a contrair um empréstimo no valor de R$ 702 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para implantação do Plano de Mobilidade Urbana de Campo Grande, na Zona Oeste da capital fluminense.
O PDL 237/2023, que recebeu 35 votos favoráveis, 4 contrários e 8 abstenções, voltará à pauta em breve para uma nova e definitiva votação.
De acordo com a proposta do Poder Executivo, para desafogar o trânsito do maior bairro carioca, que tem mais de mais de 10 mil hectares de área territorial e uma população superior a 320 mil habitantes, estão previstas a implantação do chamado Anel Viário de Campo Grande; a ligação entre a Estrada da Posse e a Avenida Brasil; a ampliação do binário Rio-São Paulo e do Largo da Maçonaria; e a duplicação da Estrada da Cachamorra. A previsão é que as obras fiquem prontas no primeiro semestre de 2025.