Objetivo é saber se a empresa Changi vai ficar permanecer com a concessão do Aeroporto Internacional Tom Jobim. O voo da comitiva sai do aeroporto de Guarulhos (SP) na madrugada desta quinta (14).
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou que vai à Singapura para resolver a questão do Aeroporto Tom Jobim, o Galeão, nesta quarta-feira (13). A comitiva contará com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Carlo Caiado.
O objetivo é saber se a empresa Changi vai ficar permanecer com a concessão do aeroporto. O voo da comitiva sai do aeroporto de Guarulhos (SP) na madrugada desta quinta-feira (14).
Em 2022, a Changi, concessionária responsável pelo Rio Galeão, desistiu do ativo por causa de frustrações com a demanda esperada de passageiros, mas em fevereiro desse ano, com a mudança no governo, a operadora manifestou intenção de desistir do processo e permanecer operando o Galeão.
Isso, no entanto, passa pela revisão do contrato, diante da outorga elevada, em torno de R$ 1 bilhão por ano.
O Galeão foi leiloado em 2013 por R$ 19 bilhões, com ágio de 294%. A crise na economia nos anos seguintes e a pandemia agravou os problemas do Galeão e derrubou as receitas com tarifas. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) acenou positivamente para a manutenção e sucesso das concessões e dos programas. Matéria na íntegra.