Aeerj > Notícias > Concessão no Rio

Aegea e Águas do Brasil disputam segunda fase

A Aegea e a Águas do Brasil despontam como as principais interessadas na disputa da licitação para a segunda fase da concessão do Rio de Janeiro. As duas companhias foram as únicas que solicitaram até agora visitas técnicas às instalações da Companhia de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) nas áreas do “Bloco 3”, que envolve parte da Zona Oeste da capital e 20 municípios do interior. De acordo com o edital, o prazo para solicitação dessas visitas se encerra amanhã. O leilão dos serviços da Cedae está marcado para 29 de dezembro na B3.

Visitas técnicas não são pré-requisito para a participação no leilão, mas são encaradas como decisivas na estruturação dos projetos e formulação de propostas. Na primeira fase da concessão, com três regiões da capital e 28 cidades, nove empresas fizeram 3,5 mil visitas técnicas. Próximo ao leilão, realizado em 30 de abril, só quatro consórcios entregaram documentação para se habilitar à disputa.

O presidente da Aegea, Radamés Casseb, confirmou que a empresa fará proposta pelo Bloco 3 da Cedae para expandir a base de clientes da operação recém-iniciada no Rio. A Aegea é considerada a grande vencedora do leilão de abril, quando arrematou dois blocos com as zonas Sul e Norte da capital, além de 25 municípios. Fonte Valor Econômico