Os investimentos em projetos sustentáveis no Brasil
O termo ESG (sigla em inglês para práticas ambientais, sociais e de governança) está cada vez mais fazendo parte da construção civil. De acordo com Conselho Internacional da Construção (CIB), mais de um terço dos recursos naturais extraídos no Brasil são para a indústria da construção e 50% da energia gerada abastecem a operação das edificações. O setor também é um dos que mais produzem resíduos sólidos, líquidos e gasosos, sendo responsável por mais de 50% dos entulhos, entre construções e demolições.
Segundo o presidente da Green Building Council Brasil (GBC Brasil), Felipe Faria, a construção brasileira, apesar de ser um mercado conservador, teve grandes avanços em relação às práticas que visam o meio ambiente. Atualmente, o país é o quinto com o maior número de projetos sustentáveis no ranking mundial.
A prática ESG viabiliza ganhos econômicos e socioambientais, a partir das técnicas que diminuem o gasto com energia e água, além de utilizarem materiais recicláveis. Clique aqui e leia a íntegra. Fonte: Estadão