A evolução do método na construção civil
O mercado de construção modular está em plena expansão, pois possibilita projetos com eficiência, rapidez, flexibilidade e ainda sustentabilidade. Segundo relatório da Reportlinker, este método construtivo, que faz uso de bloco independentes, pré-fabricados e depois instalados no terreno ou anexo à edificação, deve crescer US$ 51,9 bilhões até 2025, em todo o mundo.
Para o arquiteto Felipe Savassi, especialista na área, o sistema modular teve um aumento significativo nos últimos anos, com cada vez mais arquitetos, engenheiros, executores e até o público em geral aderindo ao método. Segundo ele, o sistema possui muitas vantagens, como a redução de custos, de matéria-prima e rapidez.
Dados do site Modular Building Institute, apontam que a entrega de uma edificação modular costuma ser de 30% a 50% mais rápida em comparação aos métodos convencionais. Em relação a redução de custos, eles podem chegar a 20% no ambiente e nas condições certas, segundo pesquisa da McKinsey & Company. Clique aqui e leia a íntegra. Fonte: Portal Segs