Fabricantes vivem seu melhor momento em dez anos
A Fundação Getulio Vargas (FGV) revisou a projeção de crescimento para a indústria de materiais de construção de 4% para 8% neste ano. Segundo os dados, o setor está vivendo o melhor momento dos últimos dez anos. Se a estimativa for confirmada, o faturamento do setor ultrapassará R$ 200 bilhões, segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), Rodrigo Navarro.
Muitas empresas de materiais registraram forte crescimento no primeiro semestre de 2021, com destaque para algumas que registraram desempenho recorde no período. A demanda reflete gastos com reformas, fruto da maior valorização da casa iniciado com o isolamento social. Outro item importante é o aumento do número de lançamentos imobiliários no país, impulsionados por juros baixos e oferta de crédito.
Atualmente, a indústria está operando com 78% da capacidade, acima dos 70% pré-pandemia de covid-19. No entanto, nos primeiros meses de pandemia, o consumo de materiais teve queda expressiva. O movimento só inverteu, no segundo semestre de 2020. Clique aqui e leia a íntegra. Fonte: Valor Econômico