Obras ligadas a resíduos sólidos

Aeerj > Notícias > Obras ligadas a resíduos sólidos

MDR autoriza uso de debêntures incentivadas

O Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) autorizou o uso de debêntures incentivadas para obras relacionadas a manejo de resíduos sólidos urbanos. Só uma determinada empresa poderá captar no mercado até R$ 450 milhões para ampliação do Centro de Tratamento de Resíduos Rio (CTR Rio), na cidade de Seropédica, na Baixada Fluminense (RJ). A autorização foi assinada ontem pelo ministro da pasta, Rogério Marinho, e será publicado nesta terça-feira (1º) no Diário Oficial da União (DOU).

Os recursos serão utilizados na ampliação do aterro sanitário, de uma estação de tratamento de chorume e de uma unidade de geração de energia de capacidade de 2,8 MW. Também serão beneficiados os municípios de Barra do Piraí, Itaguaí, Mangaratiba, Miguel Pereira, São João do Meriti e Rio de Janeiro.

Para a infraestrutura, as debêntures captadas serão destinadas a obras e o grande incentivo é a isenção ou redução de Imposto de Renda sobre os lucros obtidos pelos investidores.  Clique aqui e leia a íntegra. Fonte: Valor Econômico