Pais denunciam que escolas municipais do Rio foram vandalizadas durante isolamento social
A retomada do ano letivo é discutida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio. Só que, além da preocupação com a continuidade dos estudos dos alunos, criminosos se aproveitam da falta de estudantes e professores para cometer crimes. Algumas escolas foram roubadas e vandalizadas, segundo denúncias de pais e responsáveis.
Uma das unidades vandalizadas é o Espaço de Desenvolvimento Infantil Eitel Seixas, em Curicica, na Zona Oeste do Rio. Pais dos alunos denunciam que as grades foram derrubadas.
O programa que faz a manutenção das unidades foi prejudicado pela falta de verbas.
“Já havia um atraso referente às empresas no período anterior à interrupção do período escolar. Além disso, algumas escolas ficaram fechadas, grande parte delas, e a gente não sabe o estado em que estão. Em outras foi possível constatar o nível de vandalismo. E que as empresas não tinham como retomar por falta de pagamento e que teriam dificuldade de dar continuidade sem a garantia de que, no instante em que elas entrassem, teriam recebido o passado e teriam como receber o futuro que eles iam executar”, afirmou o presidente-executivo da Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro, que enviou uma carta para o prefeito Marcelo Crivella falando sobre o problema.
A prefeitura afirma que está trabalhando para normalizar os pagamentos.
Clique aqui e veja a matéria.