Posse da Diretoria da AEERJ

Aeerj > AEERJ na Mídia > Posse da Diretoria da AEERJ

Posse da Diretoria da AEERJ

A posse da Diretoria da AEERJ repercutiu na mídia impresa e na mídia digital:

  • ABMS-Rio News
    Posse do Francis Bogossian
  • “A ABMS-Rio esteve presente na posse do Presidente Francis Bogossian para seu sexto mandato consecutivo na AEERJ, ocorrida na última segunda – feira, dia 8.
    Em anexo segue um resumo da cerimônia de posse do Francis e a relação das dissertações e teses do triênio 2008-2011 premiadas pela AEERJ.
    Três dos seis trabalhos premiados são pesquisas em geotecnia, orientadas por colegas sócios da ABMS.
    Parabéns aos premiados e aos orientadores Alberto Sayão, Anna Laura Nunes, Fernando Danziger, Fernando Saboya, Paulo Santa Maria e Sergio Tibana.
    Aproveitamos para parabenizar novamente o colega Francis e desejar sucesso neste novo mandato.”

  • Jornal do Commerciodia 09 de agosto de 2011
    Nova diretoria da Aeerj toma posse

    “Tomou posse ontem a diretoria e o conselho fiscal da Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (Aeerj), em solenidade em que foram premiados também os autores das melhores teses de mestrado e doutorado em engenharia civil do estado nos últimos três anos. De acordo com o presidente da associação, Francis Bogossian, o trabalho da nova administração continuará sendo aproximar as empresas das faculdades, de informar o empresariado e de levar suas preocupações às autoridades do governo.
    “Não há desenvolvimento sem engenharia, e com a retomada do desenvolvimento no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio do trabalho com o governador Sérgio Cabral, estamos com poucos engenheiros para atender essa demanda por desenvolvimento”, afirmou Bogossian, reeleito para a presidência.
    Segundo ele, o mercado passou por décadas de estagnação, o que fez com que menos pessoas escolhessem engenharia como carreira. “Os governo estadual e municipal estão agindo para suprir esta falta.”
    O primeiro lugar na premiação Dirceu de Alencar Velloso, para os melhores doutorados, foi para o engenheiro Magnus Thiago da Rocha Meira, com a tese  “Estudo experimental de ligações pilares-vigas de concretos de diferentes resistências”. O prêmio José Luiz Cardoso, de melhor mestrado, foi para Sérgio Brum Júnior, com a dissertação “Ensaios de centrifugação para avaliação do desempenho de penetrômetros dinâmicos para ancoragem de estruturas offshore”.”