E o Oscar do desenvolvimento retomado foi para… Sérgio Cabral!
A coluna de Hildegard Angel, no Jornal do Brasil, foi inteiramente dedicada àfesta de 35 anos da AEERJ:
“Não estamos em Los Angeles nem tinha tapete vermelho, mas foi com o mesmo entusiasmo de um Brad Pitt ao receber o Oscar que Sérgio Cabral (1) levantou o troféu (uma escultura de Mazeredo) conferido a ele pela Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro pela “Retomada do Desenvolvimento no Rio de Janeiro”.
A entrega foi feita pelo presidente da Aeerj (2), após discurso que demorou breves cinco minutos, para alegria geral da audiência que reunia praticamente todo o secretariado do Estado, o do município, várias entidades locais e nacionais de engenharia e construção, presidentes de pelo menos cinco academias nacionais e empresários importantes…
O OUTRO premiado da noite, que celebrava os 35 anos da Aeerj, foi o vice-governador e secretário de Obras Luiz Fernando Pezão. Uma medalha de bronze, também pelo desenvolvimento promovido no Estado, entregue pelo engenheiro Eduardo Backheuser (3)…
POLÍTICOS não faltaram, vários deles candidatos, como o eco-Carlos Minc (4), a deputado. Só ao Senado havia lá o Lindberg Farias (9) e o Jorge Picciani, um de cada lado de Cabral, que, com seus 58% das preferências, é ótima companhia para qualquer um que queira emplacar nas urnas…
O PUBLISHER Maurício Dinepi, do Jornal do Commercio, e o industrial Ruy Barreto, primeiros a chegar, tiveram “sofá de pista” (5). Pois a solenidade não teve o formato tradicional. Foi no salão nobre do Clube de Engenharia, decorado para festa, com mesinhas de bar, pufes, poltronas, tudo branco, coquetel rolando, muitos drinks, muitas plantas, muito chique!…
CANDIDATOS, também, a deputado federal, Hugo Leal (10) e Julio Lopes (foto 6, entre Pietro Novelino, presidente da Academia de Medicina, e Jair Coser)… FOTO 7: a estilista Lucília Lopes, “dilmando” geral… O PRESIDENTE da Academia de Educação, Carlos Alberto Serpa, e Pedro Grossi (8)…
CAROL com o desembargador José Carlos Murta Ribeiro, Alda com José Paulo Soares, Gisella Amaral, as mulheres também prestigiaram.
Vejam, na foto 11, Liliana Rodriguez e Antonia Leite Barbosa entre o secretário Julio Bueno e o desembargador Luiz Felipe Francisco…
FOTO 12: o secretário Luís Edmundo, da Ciência e Tecnologia, e Maurício Chacur, presidente do Investe Rio, que, segundo disse Cabral em seu discurso, tem 2 bilhões para injetar na economia do Estado. E aí muita gente entendeu por que as preferências por Cabral já alcançam 58%…”